Alunos do DF vão representar o Brasil pela 1ª vez em simulação da ONU
O Modelo Internacional das Nações Unidas do Ministério da Educação será realizado entre os dias 21 e 24 de julho na República Dominicana
atualizado
Compartilhar notícia
Três alunos e uma professora da EduSesc de Taguatinga Norte serão os primeiros brasileiros a participar de um encontro que simula debates e negociações de uma reunião real da Organização das Nações Unidas (ONU). O Modelo Internacional das Nações Unidas do Ministério da Educação (Minume) será realizado entre os dias 21 e 24 de julho na República Dominicana e a despesa com a estadia vai ser paga pelo Ministério da Educação do país caribenho, responsável pelo evento.
A equipe é formada pelos alunos Gabriel do Nascimento, Eduarda Lima Vilela, ambos do 2º anos do ensino médio, e Caio Lima da Cruz, do 1º. Ao lado da professora de história Riquelle Magalhães, o grupo embarca rumo a República Dominica já neste sábado (20/7).
Durante os quatro dias de viagem no país caribenho, os estudantes vão atuar como representantes de grandes empresas de tecnologia, buscando soluções consensuais a problemas apresentados e dialogando em inglês. Entre os temas abordados está o impacto da Inteligência Artificial.