Alunos de faculdade de medicina do DF festejam sem máscara e com aglomeração
Estudantes de universidade privada participaram de happy hour sem cuidados sanitários. Centro acadêmico repudiou o evento em meio à pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
Alunos do curso de medicina do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (Uniceplac) promoveram, durante a tarde e a noite desta quarta-feira (2/6), um happy hour realizado no Gama.
As imagens do evento mostram os estudantes aglomerando e festejando de forma descontraída, sem máscaras. Confira o vídeo:
O Centro Acadêmico Nader Wafae (CANW), do Uniceplac, manifestou repúdio ao evento. Em nota, o CANW esclareceu que o evento foi organizado por estudantes que não representam a Gestão 2021 do centro acadêmico nem a totalidade dos alunos do curso; e que o CANW não teve qualquer relação com a organização do encontro.
“Parece que os alunos que participaram de tal evento não se importaram com a atual problemática de saúde referente à pandemia da Covid-19. Hoje, o Brasil registra mais de 468 mil mortes devido à disseminação do vírus”, continuou a nota. “É inadmissível que estudantes de medicina, em pleno estado dramático de saúde nacional, realizem um evento sem máscaras e sem respeitar as medidas de segurança preconizadas pelas organizações de saúde”.
Veja aqui o documento completo:
A Associação Atlética da Faculdade de Medicina do Planalto Central (AAFMPC) também ressaltou não ter nenhuma relação com o happy hour. Destacou, ainda, que repudia festividades que envolvam ou coloquem em risco a saúde de qualquer pessoa.
“Enquanto associação formada por estudantes da área da saúde temos conhecimento do risco de aglomerar e reiteramos que todas as medidas sanitárias contra a Covid-19 devem ser respeitadas e praticadas”, defendeu.
A assessoria de imprensa do Uniceplac reiterou não ter conhecimento do evento e que este último foi realizado fora do campus da universidade.