Alunos da UnB têm até 5 de fevereiro para pedir auxílios alimentação e inclusão digital
Estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem concorrer a assistências válidas para o 2º semestre de 2020
atualizado
Compartilhar notícia
A Universidade de Brasília (UnB) publicou nesta semana dois editais para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica: um prevê distribuição de bolsas de auxílio alimentação emergencial; o outro é voltado para inclusão digital. O prazo de inscrição é o mesmo para ambos, até o dia 5 de fevereiro.
Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação da UnB com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.
As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (Sigaa), o sistema da universidade. Os resultados finais devem ser divulgados no dia 12 de fevereiro.
Alimentação
O auxílio-alimentação emergencial consiste em parcelas mensais fixas a serem pagas até o término do segundo semestre letivo de 2020, podendo ser prorrogadas a critério da administração.
Se o Restaurante Universitário for aberto ao longo do 2º semestre de 2020, que começa em 1º de fevereiro e será totalmente remoto, os pagamentos serão suspensos.
Inclusão digital
O edital de inclusão digital, por sua vez, busca garantir que estudantes tenham condições de participar das atividades acadêmicas no segundo semestre letivo de 2020. Estão previstos apoios tanto para suprir a carência de equipamentos quanto para o acesso à internet.
São quatro as modalidades previstas no benefício: empréstimo de equipamento, doação de equipamento, auxílio complementar para acesso a equipamento eletrônico com funcionalidades de computador pessoal e bônus de dados móveis para acesso à internet – esse último disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC/RNP).
O pagamento do auxílio financeiro para aquisição de equipamento eletrônico consiste em uma única parcela, em valor a ser definido em conformidade com a disponibilidade orçamentária.