Alunos da UnB denunciam agressões de estudante da instituição
Segundo relatos, discente de física cuspiu, agrediu e atacou colegas em banheiros. UnB disse estar ciente das acusações
atualizado
Compartilhar notícia
Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) estão preocupados com uma série de ataques recentes atribuídos a um aluno do curso de física da instituição. Em diversos relatos compartilhados nas mídias sociais, o aluno é acusado de agressões físicas e verbais, de cuspir em outros discentes, e até de tentar estuprar alunas em banheiros da universidade.
As denúncias têm se tornado mais frequentes nos últimos dias. Em um dos posts, uma estudante afirma ter sido vítima do acusado próximo à biblioteca do campus Darcy Ribeiro. “Estava entrando na biblioteca e ele cuspiu em mim e gritou ‘Eu sou norte-americano e você é uma brasileira de merda'”, diz na publicação.Confira alguns relatos abaixo:
A moça conta ainda que tentou denunciar o caso à segurança da UnB, mas foi informada que o jovem sofre de problemas mentais. Já em uma outra postagem, o suspeito é acusado de atacar uma aluna em um banheiro da instituição.
Procurada pela reportagem, a diretoria de Segurança da Universidade de Brasília afirma que “recebeu denúncias a respeito do comportamento de um estudante do curso de Física, com diagnóstico de transtornos mentais”, e que “está em contato com a família do aluno”.
A instituição afirma ainda que “fez o acolhimento de todas as vítimas que foram interpeladas pelo estudante, dando os encaminhamentos necessários e oferecendo acompanhamento psicológico”. Por fim, pede à comunidade que informe à Prefeitura da UnB, por meio dos telefones 61 3107-5831 e 3107-5832, caso o acusado seja visto circulando pela instituição.