metropoles.com

Aluno de escola particular do DF é suspenso por apologia ao nazismo

Foto mostra o adolescente de 16 anos fazendo a saudação nazista e com o símbolo projetado no quadro. Escola repudia o ato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Redes Sociais
Aluno faz gesto nazista diante de quadro com a bandeira nazista projetada em sala de aula no colégio Ciman - Metrópoles
1 de 1 Aluno faz gesto nazista diante de quadro com a bandeira nazista projetada em sala de aula no colégio Ciman - Metrópoles - Foto: Redes Sociais

Um adolescente de 16 anos, aluno de uma escola particular do Distrito Federal, foi suspenso após fazer apologia ao nazismo dentro de sala de aula. O caso ocorreu na última quinta-feira (31/3).

Uma foto circulou as redes sociais e mostra o momento em que o garoto faz a a saudação nazista e com o símbolo projetado no quadro. Segundo a escola,  a bandeira estava no pendrive de um professor e seria usada em uma aula de geografia.

Como o menino tem menos de 18 anos, a instituição não divulgou de quantos dias seria a suspensão. Em nota, o colégio informou que o aluno projetou a imagem sem autorização do professor e foi fotografado.

Apologia ao nazismo é crime, e ponto final

Veja a nota completa 

“O colégio esclarece que a imagem da foto é de uma bandeira de um movimento separatista do sul do país, que seria usada em uma aula de geografia sobre movimentos nacionalistas em todos os países do mundo.

Em situação alheia à vontade da escola e dos colegas, que repudiaram o ato, um aluno, no intervalo entre as aulas, acessou o pendrive em sala de aula; exibiu o conteúdo sem a autorização do professor e fora do contexto pedagógico. Neste momento, foi fotografado, imagem esta vista em algumas redes sociais.

O colégio repudia toda e qualquer forma de desrespeito aos bons valores humanos, que são pilares essenciais do projeto pedagógico da escola. Fazem parte dos princípios norteadores do colégio os preceitos sociais construtivos e favoráveis ao bem-comum, às sociedades justas e ao respeito a todos os indivíduos, tendo a vida humana como valor maior.”

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?