Aluno de escola particular do DF é suspenso por apologia ao nazismo
Foto mostra o adolescente de 16 anos fazendo a saudação nazista e com o símbolo projetado no quadro. Escola repudia o ato
atualizado
Compartilhar notícia
Um adolescente de 16 anos, aluno de uma escola particular do Distrito Federal, foi suspenso após fazer apologia ao nazismo dentro de sala de aula. O caso ocorreu na última quinta-feira (31/3).
Uma foto circulou as redes sociais e mostra o momento em que o garoto faz a a saudação nazista e com o símbolo projetado no quadro. Segundo a escola, a bandeira estava no pendrive de um professor e seria usada em uma aula de geografia.
Como o menino tem menos de 18 anos, a instituição não divulgou de quantos dias seria a suspensão. Em nota, o colégio informou que o aluno projetou a imagem sem autorização do professor e foi fotografado.
Apologia ao nazismo é crime, e ponto final
Veja a nota completa
“O colégio esclarece que a imagem da foto é de uma bandeira de um movimento separatista do sul do país, que seria usada em uma aula de geografia sobre movimentos nacionalistas em todos os países do mundo.
Em situação alheia à vontade da escola e dos colegas, que repudiaram o ato, um aluno, no intervalo entre as aulas, acessou o pendrive em sala de aula; exibiu o conteúdo sem a autorização do professor e fora do contexto pedagógico. Neste momento, foi fotografado, imagem esta vista em algumas redes sociais.
O colégio repudia toda e qualquer forma de desrespeito aos bons valores humanos, que são pilares essenciais do projeto pedagógico da escola. Fazem parte dos princípios norteadores do colégio os preceitos sociais construtivos e favoráveis ao bem-comum, às sociedades justas e ao respeito a todos os indivíduos, tendo a vida humana como valor maior.”
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.