Aluno de curso para vigilantes morre em aula de primeiros-socorros no DF
Homem de 43 anos teria sentido um mal súbito após uma atividade e não resistiu. Equipe do Samu tentou reanimá-lo por 1h
atualizado
Compartilhar notícia
Um aluno do curso de vigilantes morreu durante aula de primeiros-socorros, na tarde desta terça-feira (2/2), em uma academia do Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Segundo o Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv-DF), a vítima é Adailton de Oliveira Rodrigues, 43 anos.
O homem participava de uma atividade ao ar livre, na qual era preciso enrolar e desenrolar uma mangueira. Após o exercício, ele apresentou cansaço anormal e avisou ao professor. “O atendimento começou ali mesmo, enquanto chamaram o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]. Quando [os socorristas] chegaram, ainda passaram 1h tentando reanimá-lo, mas não ele resistiu”, lamenta Fabrício Cantuário, sócio do local onde ocorreu a morte.
Segundo o responsável pela academia, Adailton tinha todos os laudos médicos em dia, atestando a aptidão para os exercícios. “Foi uma fatalidade. Registrei o boletim de ocorrência e vou à Polícia Federal também, pois eles que organizam nossos cursos”, explica. A família da vítima foi avisada.
Gilmar Rodrigues, um dos diretores do sindicato da categoria, lamentou a morte. “Era morador de São Sebastião, uma pessoa forte. Infelizmente, teve esse mal súbito.”
A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o caso.