metropoles.com

Aluna da UnB é espancada na mesma festa em que jovem foi morto a tiros

A estudante de antropologia andava de mãos dadas com a namorada, quando foi cercada e agredida por sete rapazes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
Beijódromo, UnB
1 de 1 Beijódromo, UnB - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Uma estudante de antropologia da Universidade de Brasília (UnB) foi espancada na madrugada de sexta-feira (2/11), na mesma festa em que Renan Barbosa, 19 anos, foi assassinado a tiros. Segundo uma nota de repúdio publicada na página do Facebook do Departamento de Antropologia da UnB, a jovem foi agredida por sete rapazes enquanto andava de mãos dadas com sua namorada.

O crime ocorreu na saída do evento HH da Resistência, promovido pela Faculdade de Direito em comemoração ao encerramento da XXII Semana Jurídica.

Veja a nota de repúdio: 

 

A diretora do Departamento de Antropologia da UnB, professora Cristina Patriota, lamentou o episódio. “É inaceitável que esse tipo de violência ocorra contra qualquer ser humano. Essas pessoas têm de ser identificadas e punidas.”

UnB não foi notificada
Em nota, a Administração Superior da UnB informou não ter sido notificada formalmente da agressão à estudante, mas condenou o que classificou de “intolerância”. “A Administração lamenta profundamente o ocorrido e se coloca à disposição para prestar apoio às vítimas. Repudiamos quaisquer atos de violência e intolerância e reiteramos nosso compromisso com a defesa da paz e dos direitos humanos”.

“Troca de olhares”
Como o Metrópoles mostrou nesta segunda-feira (5), o assassinato de Renan Barbosa, ocorrido no estacionamento da UnB, foi provocado por um desentendimento entre a vítima e um dos acusados do crime. De acordo com o delegado-chefe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), Laércio Rosseto, os dois trocaram olhares e ameaças, durante a festa, para saber quem era o mais “machão”. Os jovens não se conheciam.

Os quatro suspeitos de participarem do homicídio foram presos e passaram por audiência de custódia no sábado (3). Eles ficarão detidos por tempo indeterminado. Todos, incluindo Renan, já tinham passagem pela polícia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?