metropoles.com

Aluna dá tesouradas em professora após ser transferida de turma no DF

Adolescente teria ficado insatisfeita com a mudança de sala. Caso aconteceu no CEF do Bosque, em São Sebastião, nessa segunda-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
mão segurando uma tesoura aberta
1 de 1 mão segurando uma tesoura aberta - Foto: Reprodução

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida por policiais militares após atacar uma professora no Centro de Ensino Fundamental (CEF) do Bosque, em São Sebastião, nessa segunda-feira (9/9). A jovem feriu a educadora usando uma tesoura e uma lapiseira.

Testemunhas informaram à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que a adolescente agrediu a professora após ter sido transferida de turma. Descontente, a aluna teria invadido uma sala de aula onde a docente estava e partido para cima da vítima.

A adolescente foi contida e levada para a direção até a chegada dos policiais, que a encaminharam à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A professora teve ferimentos superficiais.

A Secretaria de Educação do DF disse que a direção do CEF do Bosque tomou medidas imediatas. “Felizmente, os ferimentos foram leves, uma vez que a tesoura utilizada não tinha ponta”, afirmou.

A pasta conta que a direção acolheu a aluna e a professora. “Medidas disciplinares com os familiares da estudante foram realizadas, garantindo o sigilo e a proteção conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.”

O CEF do Bosque não teve as aulas interrompidas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?