metropoles.com

Alto Paraíso (GO): briga em bar começou após vítima ser “encarada”

Autor de disparo que acertou Jully da Gama, bombeiro militar encarou vítima na fila de bar, o que teria irritado companheiro da maquiadora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Carro - Metrópoles
1 de 1 Carro - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

O ponto de ignição para a briga em um bar que culminou na tentativa de homicídio da maquiadora Jully da Gama Carvalho seria uma “olhada” para a vítima na fila do caixa. Andrey Suanno Butkewitsch (foto abaixo), segundo-sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e autor do disparo, teria encarado a vítima, segundo as investigações.

O comportamento teria levado a uma confusão generalizada no estabelecimento, em Alto Paraíso (GO), na região da Chapada dos Veadeiros, nesse domingo (28/1). Câmeras de segurança do bar gravaram o momento em que Andrey Suanno e um amigo, que não teve a identidade divulgada, participaram da briga.

“Um militar da ativa estava em uma fila, para fazer o pagamento, e olhava o celular de uma mulher [Jully]. O noivo dela, incomodado com a situação, tirou satisfação com o militar, o que deu início a uma luta corporal”, detalhou o delegado regional José Antônio Sena, à frente das investigações.

Imagem colorida de um homem com pele clara e terno e gravata
Bombeiro militar do Distrito Federal, Andrey Suanno Butkewitsch foi preso em flagrante por tentativa de homicídio

Para o delegado, a motivação do crime está definida: “A discussão se deu pelo fato de o bombeiro militar estar olhando para a vítima. O companheiro da vítima não gostou e foi tirar satisfação”.

Assista:

 

Após o fim da briga, Jully e outras três pessoas que a acompanhavam seguiram para o carro e dirigiram de volta ao local onde estavam hospedadas. Em seguida, na rua, o bombeiro atirou em direção ao veículo e acertou a janela traseira do automóvel.

“Nesse momento, o militar juntamente a um amigo, foi ao veículo e efetuou um disparo, que atingiu a região encefálica de uma das vítimas [Jully]”, acrescentou o delegado.

Veja imagens da vítima:

5 imagens
Vítima foi baleada por bombeiro militar do Distrito Federal em bar de Alto Paraíso (GO)
Família da maquiadora diz que toda e qualquer oração é bem-vinda
Jully é maquiadora e empreendedora
1 de 5

Maquiadora precisou ser internada

Instagram/Reprodução
2 de 5

Vítima foi baleada por bombeiro militar do Distrito Federal em bar de Alto Paraíso (GO)

Instagram/Reprodução
3 de 5

Família da maquiadora diz que toda e qualquer oração é bem-vinda

Instagram/Reprodução
4 de 5

Jully é maquiadora e empreendedora

Instagram/Reprodução

Andrey Suanno foi preso em flagrante por tentativa de homicídio quatro vezes; o amigo dele, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Companheiro da vítima, Jairo Marques contou à polícia que chegou a ouvir um barulho, mas não tinha percebido algo anormal. No entanto, pouco depois, notou que Jully passava mal e vomitou no carro – o qual ficou com marcas de sangue da maquiadora (foto em destaque).

A maquiadora chegou inconsciente ao local onde o grupo estava hospedado e, quando ele a deitou no sofá, percebeu o ferimento. A vítima foi levada para o Hospital de Alto Paraíso de Goiás e, depois, transportada para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

Intenção

Em depoimento, o militar confessou ter atirado, mas argumentou que o disparo ocorreu na tentativa de “intimidar” os passageiros do veículo.

No entanto, para os investigadores, Andrey Suanno quis atingir as vítimas. “A Polícia Civil entendeu que o militar teve, sim, a intenção de atingir qualquer uma das quatro pessoas que estavam nesse veículo. Ele agiu com dolo [intenção], no mínimo, eventual e será indiciado por homicídio qualificado, na modalidade tentada, contra as quatro vítimas”, afirmou José Antônio.

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) ainda vai apurar a informação sobre uma suposta perseguição do bombeiro às vítimas após atirar, segundo relatado por uma testemunha.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?