Alívio: após 68 dias de estiagem, DF registra chuviscos em áreas isoladas. Veja vídeos
Capital federal registrou três dias consecutivos de recordes da temperatura máxima de 2023, nesta semana. Inmet prevê mais calor nesta 5ª
atualizado
Compartilhar notícia
Após 68 dias de estiagem, a população do Distrito Federal registrou chuviscos, no início da tarde desta quinta-feira (24/8), em áreas isoladas da capital do país.
Os pingos chegaram a alguns pontos do DF após três dias consecutivos de recordes de temperatura máxima registrada em 2023.
DF bate novo recorde de calor no ano e registra 33,9°C nesta 4ª feira
Veja imagens:
Apesar dos primeiros sinais de chuva, o calor ainda não dá sinais de trégua. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temperaturas de até 35°C nesta quinta-feira (24/8), com umidade relativa do ar mínima de 15%.
A temperatura mínima registrada, nessa madrugada, foi de 12,6°C, na estação meteorológica de Águas Emendadas.
Atualmente, a capital federal se encontra em alerta amarelo, devido à baixa umidade e a uma onda de calor. O aviso decorrente da seca vale até as 23h da próxima segunda-feira (28/8).
Meteorologista do Inmet, Mamedes Luiz Melo afirma que o instituto ainda não registrou chuva no DF nesta quinta-feira (24/8), apesar do aumento da umidade em comparação aos últimos dias.
“Recebemos relatos de chuviscos na Asa Norte, em direção ao Noroeste. E pode ser que eles se intensifiquem em pontos isolados, ao longo do dia”, comentou.
Em relação à onda de calor, a previsão é de temperatura 5°C acima da média para o período. O alerta vale até as 18h dessa sexta-feira (25/8).