Aliada de Bolsonaro, Bia Kicis faz campanha pró-Weintraub
No Twitter, deputada federal acusou “oligarquias” de tentarem manter um “poder paralelo” dentro do Ministério da Educação
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das mais ferrenhas defensoras do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso Nacional, a deputada federal Bia Kicis (sem partido) passou a integrar a campanha pela permanência do ministro da Educação, Abraham Weintraub, na pasta.
Pelo Twitter, a parlamentar acusou “oligarcas” da área de sabotarem a atuação do titular do ministério, que tem contabilizado crises na gestão.
“Não é fácil nem passará impunimente [sic] a luta contra ‘os senhores da educação’. Os oligarcas por trás do sistema de cartel que se instalou no MEC farão de tudo para se manter numa espécie de Poder paralelo”, escreveu.
Weintraub tem sido fortemente criticado nas últimas semanas, desde que o ministério reconheceu erro nas correções de recentes provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele assumiu a pasta após a demissão de Ricardo Vélez Rodríguez.
Embora a exoneração do titular do MEC venha sendo especulada, Bolsonaro publicou nas redes sociais uma foto ao lado de Weintraub na noite de sexta-feira (31/01/2020). O gesto foi encarado como uma resposta do chefe do Executivo pela permanência do aliado na Esplanada dos Ministérios.
Veja a publicação de Bia Kicis:
Não é fácil nem passará impunimente a luta contra “ os senhores da educação”. Os oligarcas por trás do sistema de cartel que se instalou no MEC farão de tudo para se manter numa espécie de Poder paralelo. #WeintraubFICA
— Bia Kicis (@Biakicis) January 31, 2020