Alerta amarelo prevê risco de alagamento e queda de árvores no DF
Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de perigo potencial devido à possibilidade de chuvas intensas. Aviso vale até as 10h de 4ª
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto alguns estados do Brasil enfrentam uma nova onda de calor, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo no Distrito Federal de perigo potencial – o primeiro em uma escala de três níveis –, devido à possibilidade de chuvas intensas.
O aviso começou a valer às 10h desta terça-feira (12/3). Os riscos de queda de galhos de árvores, alagamentos e registros de raios são pequenos, no entanto.
O aviso meteorológico vale até as 10h desta quarta-feira (13/3) e prevê registros de precipitação forte. A estimativa de volume pluviométrico é de 20 a 50 milímetros por dia, com ventos de 40 até 60 quilômetros por hora.
Na última madrugada, a temperatura mínima registrada na capital federal foi de 19°C. Ao longo do dia, ela pode alcançar os 30°C. A umidade relativa do ar deve variar entre 50% e 95%.
Cuidados com a chuva
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).