metropoles.com

Ajude o Bolinha: cãozinho atropelado precisa de doações para tratamento

Vira-lata pertence a moradores de rua e foi atropelado em outubro. Ele teve duas patas fraturadas, costelas quebradas, além de pneumonia, verme e doença do carrapato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
Bolinha
1 de 1 Bolinha - Foto: Arquivo Pessoal

Bolinha, um pequeno sobrevivente de 8 anos, precisa de ajuda. O vira-lata foi criado por um casal morador de rua, próximo à Vila Planalto, e teve uma vida tão difícil quanto a dos donos. Em outubro, o cãozinho foi atropelado por um carro, enquanto descansava no chão de um posto de gasolina. Depois do acidente, o cachorro passou cinco dias gemendo de dor. Quem socorreu o bichinho, a pedido da dona, foi uma vizinha, moradora de um condomínio próximo ao barraco de Bolinha.

No hospital veterinário, o cachorro foi diagnosticado com uma série de problemas: fraturas nas duas patas, um osso exposto, costelas quebradas, pneumonia, doença do carrapato, anemia e verme. Além disso, uma das patas da frente já carregava uma fratura antiga, de uma paulada que o animal havia levado tempos atrás.

Bolinha demorou 40 dias para se recuperar das dores das fraturas e ganhar peso. De repente, parou de comer. Mais uma visita ao veterinário acusou a possibilidade de o cão ter leishmaniose – o exame é inconclusivo porque os índices foram baixos. Os custos do tratamento do cachorro já barram R$ 1,9 mil.

A vizinha que acudiu Bolinha já fez rifas e ações para arrecadar dinheiro, mas como o cachorro vai precisar ficar internado, os custos vão continuar subindo. Além de recursos para o tratamento, Bolinha precisa de um novo lar – a cuidadora já tem três cachorros e não pode ficar com o animal.

Vamos ajudar?

Dados para depósito:
Caixa Econômica Federal
Agência 0974
Conta 3614-0

O barraco onde o cachorro vivia, próximo à Vila Planalto
O barraco onde o cachorro vivia, próximo à Vila Planalto

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?