Ajude o Bolinha: cãozinho atropelado precisa de doações para tratamento
Vira-lata pertence a moradores de rua e foi atropelado em outubro. Ele teve duas patas fraturadas, costelas quebradas, além de pneumonia, verme e doença do carrapato
atualizado
Compartilhar notícia
Bolinha, um pequeno sobrevivente de 8 anos, precisa de ajuda. O vira-lata foi criado por um casal morador de rua, próximo à Vila Planalto, e teve uma vida tão difícil quanto a dos donos. Em outubro, o cãozinho foi atropelado por um carro, enquanto descansava no chão de um posto de gasolina. Depois do acidente, o cachorro passou cinco dias gemendo de dor. Quem socorreu o bichinho, a pedido da dona, foi uma vizinha, moradora de um condomínio próximo ao barraco de Bolinha.
No hospital veterinário, o cachorro foi diagnosticado com uma série de problemas: fraturas nas duas patas, um osso exposto, costelas quebradas, pneumonia, doença do carrapato, anemia e verme. Além disso, uma das patas da frente já carregava uma fratura antiga, de uma paulada que o animal havia levado tempos atrás.
Bolinha demorou 40 dias para se recuperar das dores das fraturas e ganhar peso. De repente, parou de comer. Mais uma visita ao veterinário acusou a possibilidade de o cão ter leishmaniose – o exame é inconclusivo porque os índices foram baixos. Os custos do tratamento do cachorro já barram R$ 1,9 mil.
A vizinha que acudiu Bolinha já fez rifas e ações para arrecadar dinheiro, mas como o cachorro vai precisar ficar internado, os custos vão continuar subindo. Além de recursos para o tratamento, Bolinha precisa de um novo lar – a cuidadora já tem três cachorros e não pode ficar com o animal.
Vamos ajudar?
Dados para depósito:
Caixa Econômica Federal
Agência 0974
Conta 3614-0