metropoles.com

Águas Claras lidera venda de imóveis novos no DF no mês de fevereiro

Somente nos 28 dias do mês, a cidade comercializou 397 novas unidades residenciais. Noroeste e Planaltina também se destacaram nas vendas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
prédios em Águas Claras
1 de 1 prédios em Águas Claras - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Águas Claras liderou o ranking das vendas de imóveis novos no Distrito Federal durante o mês de fevereiro. A cidade foi a responsável por comercializar 110 unidades residenciais, entre as 397 vendidas na capital. Outras duas regiões com vendas expressivas foram o Noroeste, com 65 unidades, e Planaltina, com 55.

Os dados são da pesquisa Índice de Velocidade de Vendas (IVV), divulgada nessa terça-feira (27/4).O levantamento, realizado pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF) mostra ainda melhoria nas vendas em toda a capital.

Em fevereiro, o mercado imobiliário do DF registrou IVV de 10,5%, uma expansão significativa quando comparado com fevereiro de 2020, que teve IVV de 6,7%. Em janeiro de 2021, o índice alcançou 8,6%.

Confira o gráfico de evolução das vendas no DF:

Vendas de imóveis crescem no DF no mês de fevereiro

Para o presidente da Ademi-DF, Eduardo Aroeira Almeida, os resultados de fevereiro refletem o otimismo do empreendedor com o cenário econômico e a confiança do comprador. “A despeito dos desafios impostos pela pandemia, que ainda estão presentes, as pessoas estão buscando solução para atravessar a necessidade de distanciamento com mais qualidade e segurança”, avalia.

“Além disso, a combinação da maior oferta de financiamento com juros mais baixos tornou possível apostar no sonho da casa própria com mais previsibilidade. As prestações hoje cabem no bolso de mais pessoas”, acredita.

Lançamentos

Ainda no segundo mês de 2021, foram lançados cinco novos empreendimentos residenciais no Distrito Federal, totalizando 662 novas unidades. Com isso, o estoque de imóveis novos disponíveis para venda alcançou 3.782 unidades. Em fevereiro de 2020, a oferta de unidades novas acumulava 2.802 unidades.

O vice-presidente do Sinduscon, Adalberto Valadão, ressalta que o mercado imobiliário vem demonstrando e mantendo excelente meses de desempenho. “Com cinco lançamentos e o dobro das vendas do mesmo mês de 2020, podemos aguardar um ano bastante promissor”, reforçou.

3 imagens
Medias restritivas devem ser seguidas nas áreas comuns dos condomínios
1 de 3

A venda de imóveis novos no DF aumentou em março de 2021

Michael Melo/Metrópoles
2 de 3

Daniel Ferreira/Metrópoles
3 de 3

Medias restritivas devem ser seguidas nas áreas comuns dos condomínios

Divulgação

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?