Águas Claras: briga no metrô termina com passageira esfaqueada
Confusão teve início ainda dentro do vagão e só terminou na Estação Concessionárias. Vítima e autora já se conheciam, diz PCDF
atualizado
Compartilhar notícia
Uma briga envolvendo duas passageiras do metrô virou caso de polícia. A confusão entre as mulheres teve início quando elas se encontraram dentro de um dos vagões, na manhã desta sexta-feira (06/12/2019). A discussão continuou ao longo do trajeto e só teve fim quando uma delas esfaqueou a rival, já na Estação Concessionárias de Águas Claras.
Testemunhas afirmam que as duas envolvidas, de 32 e 39 anos, começaram trocando xingamentos e, logo depois, se agrediram. Durante a pancadaria, a mulher mais nova puxou um estilete da bolsa e esfaqueou sua “inimiga”, conforme a descreveu à Polícia Civil do DF (PCDF). Segundo a corporação, as duas já se conheciam.
Funcionários e passageiros precisaram intervir para acabar com a briga. Ferida no braço, a vítima precisou ser amparada e socorrida pelos profissionais do Corpo de Segurança Operacional da Companhia do Metropolitano (Metrô-DF), mas como o corte não era grave, não houve a necessidade de a moça ser levada ao hospital.
Em nota, o Metrô-DF afirmou ter acionado o Corpo de Bombeiros Militar do DF e a Polícia Militar do DF, que fez o encaminhamento das mulheres à delegacia.
As envolvidas foram encaminhadas à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Na unidade policial, ambas assinaram termo de compromisso e foram liberadas, conforme informado pela PCDF.