Águas Claras, Arniqueira, Taguatinga e Riacho Fundo I seguem sem água
Caesb suspendeu o abastecimento para a instalação de novos equipamentos. Previsão era que água voltasse na madrugada de sexta-feira (12/7)
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro regiões do Distrito Federal que tiverem o fornecimento de água interrompido na madrugada de quinta-feira (11/7) seguem sem abastecimento na manhã desta sexta (12/7).
A previsão inicial era que a situação fosse normalizada à 1h desta sexta em Águas Claras, Arniqueira, Taguatinga e Riacho Fundo I. Moradores, porém, reclamaram que as torneiras permaneciam secas às 8h.
Procurada pela reportagem, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) argumentou que o abastecimento começou a ser reestabelecido a partir de 1h, como previsto. “Mas o processo é gradual. A água vai sendo liberada gradualmente para que a pressão não provoque danos nas redes”, argumentou a estatal.
Por isso, segundo a Caesb, em algumas áreas a água pode demorar um pouco mais para chegar. A previsão inicial era de que o serviço seria normalizado até as 10h, mas até então a empresa ainda não informou se o abastecimento de fato voltou para as quatro regiões afetadas.
Instalação de equipamentos
A empresa suspendeu o abastecimento para a instalação de dois novos equipamentos no Reservatório de Taguatinga Sul, responsável por atender mais de 745 mil moradores.
Segundo a Caesb, 211 mil moradores foram afetados pela interrupção.