Agente socioeducativo é preso após atirar na filha de 10 anos de sargento da PMDF
A filha do sargento, uma menina de 10 anos, ficou com bala alojada na coxa. Ela passará por cirurgia, mas tem quadro estável
atualizado
Compartilhar notícia
Um agente socioeducativo foi preso, na madrugada desta segunda-feira (21/8), após atirar contra o carro de um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em Taguatinga Norte. Um dos disparos atingiu a barriga da filha do PM, uma menina de 10 anos.
O tiroteio teria começado após o agente socioeducativo supostamente ver alguém mexer em um trailer. Nesse momento, o policial chegava à QNA 33, onde deixaria o carro com a cunhada.
Quando estava fora do carro, o sargento ouviu sons de tiros e percebeu que alguém havia saído gritando de uma casa na quadra. Em seguida, o PM entrou no carro e saiu da região.
Enquanto o militar se afastava da região no carro, a filha dele se queixou de dor na barriga. Então, o PM percebeu que a criança sangrava e, então, dirigiu até o Pronto-Socorro do Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
A criança estava com a bala alojada na coxa e precisou passar por cirurgia. O quadro dela é estável, segundo a PMDF. O agente socioeducativo foi detido e autuado por tentativa de homicídio.
A arma dele, uma bereta de uso funcional de propriedade da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), assim como três balas intactas, foi apreendida e entregue à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). A unidade policial investiga o caso.
O Metrópoles entrou em contato com a Seape e aguarda retorno.