Agefis faz operação para retirar invasões na Estutural
O alvo é o bairro de Santa Luzia, invadida desde 2009. Os tratores chegaram na manhã desta quinta-feira (25/8) para iniciar a retirada das edificações
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de ser proibida pela Justiça de dar continuidade a uma operação de derrubada de casas em construção no condomínio Estância Quintas da Alvorada, no início desta semana, no Altiplano Leste, a Agência de Fiscalização (Agefis) virou a sua mira para outra área que considera irregular. O alvo, dessa vez, foi o bairro de Santa Luzia, na Estrutural, invadida desde 2009. Os tratores chegaram na manhã desta quinta-feira (25/8) para iniciar a retirada das edificações.
As operações começaram no local no início do ano, mas foram suspensas em função da resistência dos moradores, que enfrentaram a polícia e fizeram escudos humanos para evitar a ação dos tratores. Segundo a Agefis, a região abriga 1,6 mil famílias. Cerca de 7 mil pessoas terão de ser reassentadas.No local, uma chácara, fica fora da poligonal da Estrutural, em uma faixa que deveria ser preservada para proteger o Parque Nacional.