metropoles.com

Aeroporto JK: PF prende homem que ingeriu 83 cápsulas de cocaína

Nigeriano embarcaria para Lisboa com a droga, mas foi levado ao Hran, onde expeliu a carga durante sete horas. Prisão foi possível graças a equipamento de ponta instalado no terminal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PF
cápsulas de cocaína, aeroporto jk, polícia federal
1 de 1 cápsulas de cocaína, aeroporto jk, polícia federal - Foto: Divulgação/PF

Policiais federais lotados na Delegacia do Aeroporto Internacional de Brasília prenderam, no domingo (24/5), um homem de origem nigeriana que embarcaria no voo para Lisboa com 83 cápsulas de cocaína no sistema digestivo. O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de que ele portava apenas bagagem de mão e aparentava nervosismo.

Submetido a uma entrevista minuciosa pelos policiais, foi levado até o Body Scan, um equipamento de imageamento não invasivo de alta tecnologia que permite apontar o transporte de itens suspeitos.

Com o resultado positivo no Body Scan, o homem acabou confessando o crime. A partir daí os polícias federais tomaram todas as cautelas e levaram o nigeriano ao Hospital Regional da Asa Nortes (Hran), onde, com assistência hospitalar, expulsou, durante sete horas seguintes, quase 1,2 kg de cocaína acondicionadas em cápsulas.

Após a completa expulsão, foi realizada perícia preliminar na substância apreendida. Com o exame ficou constatado tratar-se de cloridrato de cocaína. Esta foi a primeira apreensão do gênero no Aeroporto JK este ano, uma ação que só se tornou possível com o trabalho conjunto dos policiais atentos ao comportamento dos passageiros durante o embarque e com o emprego da tecnologia Body Scan. (Informações da PF)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?