Aeroporto JK: PF prende homem que ingeriu 83 cápsulas de cocaína
Nigeriano embarcaria para Lisboa com a droga, mas foi levado ao Hran, onde expeliu a carga durante sete horas. Prisão foi possível graças a equipamento de ponta instalado no terminal
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais federais lotados na Delegacia do Aeroporto Internacional de Brasília prenderam, no domingo (24/5), um homem de origem nigeriana que embarcaria no voo para Lisboa com 83 cápsulas de cocaína no sistema digestivo. O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de que ele portava apenas bagagem de mão e aparentava nervosismo.
Submetido a uma entrevista minuciosa pelos policiais, foi levado até o Body Scan, um equipamento de imageamento não invasivo de alta tecnologia que permite apontar o transporte de itens suspeitos.Com o resultado positivo no Body Scan, o homem acabou confessando o crime. A partir daí os polícias federais tomaram todas as cautelas e levaram o nigeriano ao Hospital Regional da Asa Nortes (Hran), onde, com assistência hospitalar, expulsou, durante sete horas seguintes, quase 1,2 kg de cocaína acondicionadas em cápsulas.
Após a completa expulsão, foi realizada perícia preliminar na substância apreendida. Com o exame ficou constatado tratar-se de cloridrato de cocaína. Esta foi a primeira apreensão do gênero no Aeroporto JK este ano, uma ação que só se tornou possível com o trabalho conjunto dos policiais atentos ao comportamento dos passageiros durante o embarque e com o emprego da tecnologia Body Scan. (Informações da PF)