Aeroporto de Brasília: vídeo mostra trabalhador ferido sendo socorrido
Incidente ocorreu na tarde desse domingo e aterrorizou passageiros. Área onde teto caiu foi isolada por causa do risco de novos desabamentos
atualizado
Compartilhar notícia
Trabalhadores e passageiros que circulam pelo Aeroporto Internacional de Brasília ainda estão assustados com o desabamento do teto na área de embarque, neste domingo (18/2), durante um temporal. Vídeo enviado ao Metrópoles mostra o momento em que um homem é socorrido logo após ser atingido por parte do gesso.
Funcionário de um estande de assinaturas de revistas, ele recebeu atendimento médico no local, foi levado ao hospital e liberado em seguida.
O incidente ocorreu por volta das 16h10 e aterrorizou passageiros. A área onde o teto caiu foi isolada devido ao risco de novos desabamentos.
A Inframerica, administradora do aeroporto, explicou que uma calha de escoamento de água pluvial ficou entupida e causou descolamento de placa do forro. O incidente, segundo a operadora, provocou vazamento de água em frente ao portão 17.
A passageira Gleiciane Alves, 35, assistente administrativa, disse nesta segunda-feira (19) que está apreensiva: “A verdade é que Brasília está desabando. É viaduto, é garagem e, agora, o teto do aeroporto”. “No caminho do portão até a saída notei algumas goteiras. Fico surpreso porque é um aeroporto aparentemente novo e bem conservado”, afirmou o vendedor Leonardo Jorge Bessa, 49.
Funcionários do terminal também estão preocupados. Com medo de perder o emprego, preferiram não se identificar, mas disseram à reportagem ficarem assustados sempre que chove. “Trabalho no aeroporto há 10 anos e não é a primeira vez que acontece algo parecido”, afirmou um deles. “Ficamos com medo porque estamos aqui diariamente”, completou outro trabalhador.
Confira os momentos seguintes ao desabamento:
Sustos em janeiro e fevereiro
Esta não é a primeira vez que parte do teto do aeroporto cai. No último dia 27, uma televisão se soltou da parede de um restaurante, na área de embarque internacional, e caiu com parte do forro. Ninguém ficou ferido. Segundo a Inframerica, não houve necessidade de interrupção das atividades aeroportuárias.
Depois disso, outros dois desabamentos assustaram a população de Brasília. Um deles, no último dia 4, ocorreu na garagem do Bloco C da 210 Norte e esmagou 25 carros. O desmoronamento deixou os moradores em pânico, que deixaram o prédio com medo de a estrutura cair. Por sorte, ninguém ficou ferido, pois o incidente ocorreu por volta das 6h de um domingo.
Dois dias depois, parte de viaduto no Eixão Sul desabou, na altura da Galeria dos Estados, após duas faixas do asfalto cederam. A via está interditada até hoje. A estrutura caiu sobre quatro carros e um restaurante. Ainda assim, não houve feridos. Os incidentes acenderam debate sobre a condição de vias e construções da capital da República.