Aeroporto de Brasília será novo ponto para emissão de passaportes
Hoje, o serviço no DF é concentrado no Na Hora do Riacho Fundo I. A nova unidade começa a funcionar em setembro deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Os brasilienses terão mais um lugar para emitir o passaporte. Além do posto no Riacho Fundo I, que centralizou o serviço desde outubro de 2016, uma outra unidade do Na Hora será instalada no Aeroporto Internacional de Brasília. A previsão é que o local comece a funcionar em setembro deste ano, no segundo piso do terminal.
O termo de cooperação para implementar o novo posto será assinado nesta quinta-feira (22) pelo secretário de Justiça e Cidadania, Arthur Bernardes, por representantes da pasta e da Inframerica, administradora do aeroporto. A cerimônia de assinatura será às 18h no Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto.
Ainda não há estimativa de custo para instalação da unidade, pois parte dos materiais e do mobiliário está sendo obtida por meio de doações. O espaço é cedido e não trará ônus para o GDF.O Na Hora também faz trabalho de apoio a migrantes – pessoas que saem de um local para outro dentro do mesmo país. A unidade no aeroporto de Brasília terá posição estratégica para esse tipo de serviço.