Aeroporto de Brasília recebe combustível só para a manhã de sexta (25)
Nesta quinta (24/5), apenas um caminhão-tanque com 60 mil litros de querosene de aviação chegou ao terminal
atualizado
Compartilhar notícia
As operações do Aeroporto Internacional de Brasília ganharam uma pequena folga, mas seguem ameaçadas. Na tarde desta quinta-feira (24/5), um caminhão-tanque chegou ao local com 60 mil litros de querosene de aviação (QAV).
Porém, a quantidade só é suficiente para a manhã desta sexta (25). Diariamente, o terminal recebe uma média de 20 veículos como esse.Dessa forma, as reservas de QAV no Aeroporto de Brasília continuam em racionamento e está mantida a determinação segundo a qual somente pousarão aeronaves com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento no terminal brasiliense.
“A medida está auxiliando a manter a operação do aeroporto, mas é fundamental a liberação dos caminhões bloqueados no protesto de motoristas para regularizar o atendimento e as operações no aeródromo”, informou a assessoria do Aeroporto Internacional de Brasília, por meio de nota.
Para esta sexta-feira, a Inframerica disponibilizará ônibus em pontos estratégicos da cidade a fim de buscar funcionários que trabalham no aeroporto. Para acessar o coletivo, basta apresentar o crachá funcional.
Confira a íntegra da nota:
Abastecimento – Atualização das 18h – 24 de Maio de 2018 by Metropoles on Scribd