metropoles.com

Aeroporto de Brasília: Procon fecha novo quiosque de venda de revistas

Balcão da Infinity Store ocupava o mesmo espaço (e com práticas idênticas) usado anteriormente pela Editora Três

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Procon-DF/Divulgação
Procon aeroporto de brasilia
1 de 1 Procon aeroporto de brasilia - Foto: Procon-DF/Divulgação

O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF), vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do DF, interditou o balcão de venda de revistas Infinity Store, no Aeroporto de Brasília, na manhã desta terça-feira (01/10/2019).

A empresa foi fiscalizada pelo Procon, que agiu mediante denúncias de consumidores feitas no dia 18 de setembro. No local, fiscais constataram a existência de nova empresa na mesma estrutura física em que funcionava o quiosque de malas e revistas da Editora Três – que está interditada pelo Procon desde o último 7 de agosto.

Na ocasião, fiscais verificaram que a nova empresa Infinity Store atua nos mesmos moldes da Editora Três, ofertando mala como brinde ao consumidor que contratar serviço de assinatura de revistas.

O Procon ainda identificou que a razão social da referida empresa é igual a um dos nomes fantasias utilizados pela Editora Três e que as empresas também apresentam endereços em comum.

“Analisamos recibos de venda, comprovantes de pagamento com cartão, reclamações dos consumidores e ainda a assinatura da Editora Três no Termo de Ajustamento de Conduta que firmou com o Procon. Todas em nome da InfinitySell, que é a razão social da empresa que agora está funcionando no aeroporto”, afirmou o diretor-geral do Procon, Marcelo Nascimento.

Segundo o diretor, a situação demonstra clara substituição das empresas representadas pela Editora Três pela atual Infinity Store. “Podemos observar que a nova empresa assumiu o lugar da Editora Três para continuar com as mesmas operações, com claro objetivo de burlar a ação de interdição do Procon e com o nítido intuito de fraudar a lei”, defendeu Marcelo.

Com a interdição, a Infinity Store está impedida de exercer suas atividades comerciais no DF. A suspensão é total e por tempo indeterminado, e a empresa tem 10 dias para apresentar defesa ao Procon.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?