metropoles.com

Aeroporto de Brasília assina acordo de combate a tráfico de animais

Terminal assinou declaração com ONG presidida pelo príncipe William, do Reino Unido. Meta é preservar vida de animais silvestres em extinção

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Inframérica/Divulgação
Aeroporto Internacional de Brasília
1 de 1 Aeroporto Internacional de Brasília - Foto: Inframérica/Divulgação

O Aeroporto de Brasília firmou um acordo internacional para coibir o tráfico de animais silvestres. A Inframerica, empresa que administra o terminal, assinou a Declaração do Palácio de Buckingham, da ONG United for Wildlife (União pelas Vidas Selvagens, em tradução livre).

A organização não governamental existe desde 2014 e tem o príncipe William como presidente. O objetivo da ONG é preservar a vida dos animais e plantas silvestres que estão ameaçadas de extinção. O Aeroporto de Brasília é o primeiro do Brasil e o segundo da América Latina a assinar o acordo.

O Aeroporto Ecológico de Galápagos, no Equador, foi o primeiro da região a assinar a declaração. O terminal aéreo é administrado pela Corporación América Airports, a mesma operadora de Brasília.

Por meio do Conselho Internacional de Aeroportos para América Latina e Caribe (ACI-LAC) a concessionária agora faz parte das mais de 40 empresas e organizações do mundo que se comprometem a combater o tráfico internacional de vida selvagem, identificando suspeitos do comércio ilegal, compartilhando informações e desenvolvendo mecanismos harmonizados de atuação, entre outras medidas.

2 imagens
ONG United for Wildlife é presidida pelo príncipe William
1 de 2

Iniciativa visa coibir tráfico de animais silvestres

Daniel Ferreira/Metrópoles
2 de 2

ONG United for Wildlife é presidida pelo príncipe William

Richard Stonehouse/Getty Images

A Inframerica informou que os primeiros passos como integrante da força-tarefa serão adotar a política de tolerância zero ao tráfico de vidas silvestres e colaborar com a divulgação da campanha para que funcionários e passageiros fiquem informados sobre a importância do movimento.

A concessionária também será responsável por auxiliar com a divulgação de materiais educativos junto aos órgãos públicos que atuam no terminal aéreo, como a Polícia Federal, a Receita Federal e a Unidade de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) e empresas terceirizadas. A empresa também vai atuar como um ponto focal para esclarecer dúvidas e ajudar no trabalho de fiscalização.

A Inframerica também receberá denúncias pelo número de celular (61) 99804-8949. O contato também recebe mensagens por WhatsApp.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?