Aeroporto de Brasília alerta para prevenção ao coronavírus
Textos e áudios veiculados têm base nas orientações da Anvisa e são repassados a passageiros que chegam ao Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O Aeroporto de Brasília está emitindo alerta e exibe telas informativas sobre os perigos e prevenção ao coronavírus. Os comunicados são baseados nas recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
É possível ouvir os avisos a cada uma hora (8h30, 9h30, 10h30) em português, espanhol, inglês e mandarim. Já as telas informativas que alertam sobre a epidemia da doença em algumas partes do mundo passam no saguão público e salas de embarque.
Os funcionários que lidam diretamente com bagagens e objetos que serão encaminhados à seção de “achados e perdidos” estão sendo orientados a utilizar luvas.
O aeroporto recebe cerca de 50 mil passageiros por dia, entre embarques e desembarques, mas há poucos voos para países que possuem casos confirmados da doença. Diariamente apenas um avião chega da Europa e outros três vêm dos Estados Unidos.
Nesses casos, os responsáveis por emitir alerta e orientar os passageiros vindos do exterior também estão sendo orientados a utilizar luvas pagar manusear passaportes, por exemplo. As pessoas que trabalham no terminal também estão tendo mais acesso ao uso de álcool gel — indicado para prevenção so coronavírus — para higienizar as mãos.