Advogado é procurado pelo crime de estelionato no Distrito Federal
O procurado vem, há 11 anos, falsificando documentos, inclusive alvarás de soltura, e cometendo outros crimes patrimoniais
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) buscam o advogado Roberto Hipólito Silveira, indiciado e denunciado pela prática de estelionato e falsificação de documento público. Há mandado de prisão preventiva decretado contra ele em 1° de fevereiro de 2021.
Conforme as investigações, o procurado teria convencido um casal a participar de golpe direcionado a obter a escritura imobiliária de pessoas que se encontram no exterior. Roberto entregou à dupla documentos de identidades falsos, dos estados de Santa Catarina e de Minas Gerais, com os quais tentou realizar procuração destinada à alienação de imóvel em Minas, cujos donatários se encontram no exterior.
O casal, preso em flagrante em 2018, reconheceu Roberto Hipólito, que se apresentou como advogado e autor intelectual da trama delituosa.
Roberto utiliza três CPFs para práticas criminosas e, na qualidade de advogado, há 11 anos falsifica diversas espécies de documentos, além de cometer outros crimes patrimoniais, chegando, inclusive, a adulterar alvarás de soltura para libertações de clientes em Minas Gerais e em São Paulo.