metropoles.com

Advogado de agressor de garoto alega desmoralização: “Pessoa íntegra”

De acordo com o advogado Guilherme Aguiar Alves, o Victor Batista está à disposição das autoridades policiais, e não é considerado foragido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Victor de Sales Batista homem que espancou garoto por causa de assobio
1 de 1 Victor de Sales Batista homem que espancou garoto por causa de assobio - Foto: Reprodução

Por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (27/4), a defesa de Victor de Sales Batista, 27 anos, acusado de espancar menino de 14 anos, no Núcleo Bandeirante, manifestou-se a respeito do fato ocorrido no último sábado (23/4). De acordo com o advogado Guilherme Aguiar Alves, o agressor permanece em contato com as autoridades policiais, e não é considerado foragido.

O texto afirma que Victor está à disposição da Justiça e deve comparecer, até o fim desta semana, à 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) para prestar os devidos esclarecimentos. Ainda segundo o documento, a defesa alega que a família do acusado tem sido alvo de ameaças.

“Diante de todas as ameaças que familiares vêm sofrendo, a defesa esclarece que todas as medidas legais pertinentes vão ser tomadas. Ameaças não serão mais aceitas , familiares necessitaram de amparo médico devido ao grande numero de ameaças que vêm sofrendo”, relata o advogado.

Por fim, o defendor também menciona que o cliente está sendo desmoralizado. “Cumpre esclarecer que, muito embora todas as tentativas de desmoralização, o senhor Victor é estudante e pessoa integra, trabalhadora e honesta”, destaca.

4 imagens
Homem desfere chutes em menor de idade
Outra criança gravou as agressões
Homem chegou a pisar em rosto de adolescente
1 de 4

No chão, adolescente tenta se proteger de ataques

Reprodução
2 de 4

Homem desfere chutes em menor de idade

Reprodução
3 de 4

Outra criança gravou as agressões

Reprodução
4 de 4

Homem chegou a pisar em rosto de adolescente

Reprodução

O caso

As agressões ocorreram na Vila Nova Divineia, no Núcleo Bandeirante, e foram reveladas pelo Metrópoles. O caso ganhou repercussão nacional pela brutalidade das imagens. Nas cenas, gravadas por outro adolescente, Victor chega à quadra de esportes, pula o alambrado e surpreende o garoto.

Veja o momento da agressão:

 

 

“Ele me bateu sem parar. Eu só fiquei tentando me defender e protegi a minha cabeça, que era o mais importante”, acrescentou. Com o garoto no chão, teria dito: “Na próxima vez, vou é te matar”.

A advogada que representa a família do adolescente espancado no último sábado (23/4) pedirá à polícia que o caso seja tipificado como tentativa de homicídio por motivo fútil. Atualmente, os policiais tratam a ocorrência como lesão corporal leve.

Em vídeo divulgado à imprensa, o delegado-chefe da 11ª DP, Rafael Bernardini, afirmou que o laudo do exame de corpo de delito feito pelo adolescente vai indicar a gravidade das lesões. “Os fatos ocorridos, em tese, adequam-se aos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal, com penas máximas de 2 anos”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?