Advogado cotado para vaga no TSE lança livro sobre lavagem de dinheiro
O advogado André Luís Callegari é um dos favoritos para ocupar o cargo de juiz substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos advogados indicados para substituir o ministro Carlos Mário Velloso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança, nesta terça-feira (29/3), livro sobre jurisprudência da lavagem de dinheiro. André Luís Callegari é advogado criminalista e leciona no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP/Brasília) nos cursos de mestrado e doutorado.
A obra “Lavagem de dinheiro (com a jurisprudência do STF e do STJ)” terá lançamento físico no Lago Sul, às 19h. O livro, publicado pela editora Marcial Pons, analisa a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a partir de decisões proferidas em casos envolvendo a atividade criminosa. O livro também é de autoria do criminalista Raul Marques Linhares.
Ao Metrópoles André Callegari explicou que as questões abordadas no livro servirão ao Poder Judiciário. “Como o Supremo tem várias questões abertas, nós decidimos abordar assuntos controvertidos que interessam o mundo jurídico”, explicou.
Sobre a indicação ao TSE, Callegari acredita que poderá contribuir com o bom currículo acadêmico. “É uma briga grande. Tenho um bom currículo, sem qualquer vinculação com partidos. Então, será a união da vida profissional com a acadêmica. Sinto-me capacitado”, afirmou.
O advogado Gustavo Severo também aparece na disputa para ocupar o cargo de juiz substituto do TSE. Carlos Mário Velloso anunciou, na sexta-feira (18/3), que deve deixar cargo por “motivo de saúde”.