Adutora se rompe no Viaduto Israel Pinheiro. Muro cai em cima de carro
Bombeiros informaram que fluxo de água foi interrompido. DER-DF atuava no controle da via e Defesa Civil avaliava a situação
atualizado
Compartilhar notícia
O rompimento de uma adutora de água da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) causou complicações no trânsito na altura do viaduto Israel Pinheiro, em Vicente Pires, na noite dessa segunda-feira (12/7). O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) precisou ir ao local para controlar o trânsito.
A via marginal da saída de Águas Claras para a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) chegou a ter parte do asfalto comprometido. Houve alagamento, que foi escoado naturalmente após a interrupção do fluxo de água, pela equipe da Caesb, e um muro de um condomínio caiu sobre um carro.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), não houve vítimas. A Defesa Civil esteve no local para fazer uma avaliação, mas o espaço ficou aos cuidados da Caesb e do DER.
Procurados na noite dessa segunda, Caesb e DER ainda não haviam passado informações do caso à reportagem.
Em 2017, o rompimento de uma adutora na Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), principal saída de Águas Claras, causou um grande engarrafamento na região.
A Defesa Civil foi acionada. Três casas tiveram afundamento do piso. Os moradores foram retirados para segurança e uma melhor avaliação da situação. Segundo o órgão, 28 imóveis foram atingidos.