Adutora do Torto rompe e deixa moradores de 19 regiões do DF sem água
Rompimento ocorreu na manhã de segunda-feira (25/4), mas o sistema ainda não conseguiu se recuperar completamente
atualizado
Compartilhar notícia
Devido ao rompimento da Adutora de Água Bruta do Torto, na manhã de segunda-feira (25/4), moradores de 19 regiões do Distrito Federal ficaram sem água. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do DF (Caesb), o conserto foi iniciado às 15h de segunda (25) e finalizado por volta das 20h do mesmo dia. No entanto, o sistema de abastecimento de água estava vazio e ainda não conseguiu se recuperar completamente.
Estão sem água desde ontem, às 15h, as regiões da Península, Setor de Mansões do Lago Norte, Varjão, Itapoã, Paranoá, Taquari, Condomínios RK, Centauros e Sobradinho dos Melos. A previsão é que o abastecimentos nessas regiões só sejam normalizados por volta das 6h de quarta (27).
Com o objetivo de regularizar a situação, técnicos da Caesb estão realizando operações para equilibrar o sistema. Para isso, também está suspenso, desde as 12h desta terça (26), o fornecimento de água nos Cruzeiros Novo e Velho, Sudoeste, Octogonal, Setor Militar Urbano, Estrutural, SOF Sul, SIA, Cidade do Automóvel e Mangueiral. Nesses locais, o serviço deve ser regularizado às 18h de hoje.
A Caesb afirma que priorizou o abastecimento dos hospitais e da área central de Brasília, que não sofreram com o corte de água. Pede também aos moradores que, na medida do possível, façam uso racional da água para facilitar a recuperação plena e equilibrada do sistema. (Com informações da Caesb)