Adutora da Caesb se rompe e alaga lojas na 304 Sul
Cinco viaturas e 20 militares do Corpo de Bombeiros auxiliaram na contenção do problema que afetou estabelecimentos
atualizado
Compartilhar notícia
O rompimento de uma adutora da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) causou um alagamento no subsolo de lojas no Bloco D da 304 Sul. O incidente ocorreu na manhã desta terça-feira (10/4).
Cinco viaturas e 20 militares do Corpo de Bombeiros auxiliaram na contenção do problema, que afetou seis estabelecimentos. A Caesb informou que a rede já foi fechada e técnicos da Companhia estão no local efetuando os reparos necessários. A previsão de término é para às 18h. A Defesa Civil também foi acionada.O comerciante Isaías Pereira, 78 anos, é dono de loja de roupa infantil. “Me chamaram correndo pela manhã para ver o que tinha acontecido. Quando cheguei aqui, me deparei com o porão cheio d’água. Meu prejuízo foi enorme, várias caixas molharam e produtos foram danificados”, disse.
Marina Rossetto, 25, proprietária de loja de locação de vestidos, disse que é a segunda vez que isso acontece. “Foram em torno de 84cm de água em 30m2 de espaço que eu tenho. Passamos 50 minutos apenas bombeando a água. Meu prejuízo foi de cerca de R$ 20 mil”, calculou.
Pago um aluguel caríssimo e não posso investir no meu próprio espaço com medo de que isso venha acontecer de novo. É a segunda vez. Estão fazendo obras o tempo todo aqui, mas não solucionam o problema
Marina Rossetto, proprietária de loja na 304 Sul
Aos comerciantes, a Caesb solicitou que fosse feito um orçamento dos prejuízos e que entrassem em contato pelo telefone 3312-4487 para o ressarcimento dos danos causados. Os estabelecimentos atingidos estão sem energia elétrica.