Adote uma carta e seja o Papai Noel de um velhinho
Projeto, inspirado na ação social do Correios, visa presentear os 149 idosos que vivem nas casas de repouso Maria Madalena e Francisco de Assis
atualizado
Compartilhar notícia
Fazer o bem sem olhar a quem. Esse lema combina com o clima natalino e com a campanha Querido Papai Noel, em que o interessado adota uma cartinha para atender aos pedidos de presentes de um dos idosos que vivem nas casas de repouso Maria Madalena e Francisco de Assis. A primeira, localizada no Núcleo Bandeirante, conta com 90 moradores, enquanto a segunda, no Park Way, possui 59 residentes.
Inspirado na iniciativa do Correios que presenteia crianças pobres, o projeto visa dar suporte aos moradores dos lares dos velhinhos, que acabam esquecidos durante a data comemorativa.
Muitos estão acostumados a não receber visitas durante o ano, mas sofrem nesse período, que normalmente é marcado pelo encontro familiar
Psicóloga Priscila Teixeira, criadora da ação social
Como muitos dos idosos não têm nem condição de escrever, Priscila redige as cartas e, em seguida, entra em contato com os possíveis interessados em participar do projeto. “Já tenho cerca de 40 cartinhas adotadas, mas estou contando que haverá mais pessoas envolvidas”, diz. Ela fez parceria com um voluntário que se vestirá de Papai Noel e entregará os presentes em mãos durante o feriado natalino.
Quem quiser participar da ação social deve adotar uma cartinha até 30 de novembro e entregar o presente até a segunda semana de dezembro. A entrega da correspondência deve ser acertada diretamente com a Priscila pelo número 9626-0310.