metropoles.com

Jovens são assaltados no Parque da Cidade, e adolescente é esfaqueado

Dois jovens haviam saído de evento no Pavilhão de Exposições e iam para o metrô, quando foram abordados por grupo, na madrugada de sábado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
castelinho parque da cidade
1 de 1 castelinho parque da cidade - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Um adolescente de 17 anos foi esfaqueado durante um assalto, na madrugada de sábado (21/12), no Parque da Cidade, próximo ao brinquedo Castelinho.

A vítima e um amigo, de 18 anos, haviam saído de um evento no Pavilhão de Exposições, quando foram abordados por ao menos cinco criminosos, por volta das 4h.

Depois de deixarem o evento, os jovens seguiam em direção à estação de metrô mais próxima, mas acabaram abordados pelos assaltantes. Os bandidos colocaram facas contra os pescoços das vítimas e exigiram que elas entregassem os pertences.

Um dos jovens entregou o aparelho celular, mas o outro teria resistido à abordagem; por isso, acabou golpeado no tórax e no abdômen por um dos assaltantes. Os criminosos – até o momento não identificados – fugiram em seguida.

As vítimas buscaram ajuda em uma cabine de segurança próxima, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

O jovem ferido foi levado para o Hospital de Base (HBDF) e internado. A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o crime como tentativa de latrocínio e trabalha para identificar, bem como localizar, os suspeitos.

Segurança “significativamente reforçada”

Por meio de nota, a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL), responsável pela administração do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, foi “significativamente reforçada”.

“Atualmente, 94 profissionais atuam dia e noite, garantindo a tranquilidade dos frequentadores. As rondas motorizadas ocorrem 24 horas por dia, abrangendo toda a área de 420 hectares”, comunicou a pasta.

Além disso, em parceria com o 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o parque conta com policiais ciclistas, “garantindo uma vigilância ainda mais eficiente, inclusive nos banheiros e áreas de maior fluxo”.

“Desde 2020, as medidas adotadas resultaram em uma redução de 40% no número de ocorrências registradas, evidenciando os avanços no combate à criminalidade. Adicionalmente, há um processo licitatório em andamento, na Secretaria de Esporte, para instalação de mais câmeras de segurança, o que é uma das prioridades para 2025, a fim de aprimorar ainda mais o monitoramento e a proteção dos visitantes”, concluiu a SEL.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?