Jovem de 18 anos e adolescente de 17 desaparecem no DF
Familiares acreditam que eles fugiram juntos e pedem ajuda para encontrá-los
atualizado
Compartilhar notícia
Os jovens Nicolas Gabriel Santos Andrade, 18, e Maria Samy Barroso, 17, estão desaparecidos desde sábado último (7/10). Os familiares acreditam que os dois fugiram juntos de Taguatinga e estão se escondendo. “Ele sempre foi apaixonado por ela”, contou a tia da jovem, Jardenilza Oliveira Barroso, 38.
A responsável por Samy contou que estranhou quando viu a sobrinha com uma mochila muito pesada para ir à escola, mas não chegou a desconfiar porque o carregador da menina estava no quarto dela. “Eu acho que ela esqueceu e teve de voltar”.
Por volta das 22 horas, ela teria retornado para casa. Os familiares não perceberam quando a menina saiu ainda na madrugada e pensaram que pudesse estar em uma festa. Com uma gravidez de risco e no sexto mês de gestação, a tia informou que estava evitando discutir com a adolescente pela situação delicada em que se encontra. “Às vezes ela saía e voltava muito tarde. E da última vez eu tinha sido grossa”, lamentou.
“Peço que quem encontre ela diga que ela é muito amada e que é para voltar para casa”, chorou a tia.
Na casa de Nicolas, a mãe do rapaz, Raquel Abreu, 44, disse não saber do envolvimento dos dois. “Sei que eles se conheciam, mas não sabia de relacionamento”. Quando deixou a casa em Taguatinga, naquela noite, ele foi com uma calça preta, blusa cinza e tênis preto.
Segundo Raquel, no dia em que desapareceu, Nicolas saiu para fazer um trabalho free lance no shopping. A expectativa era que o filho voltasse para casa no máximo às 23h30. “Ele paga metrô, é longe, aí fiquei esperando porque não durmo enquanto meu filho não chega em casa”, disse a mãe.
Desaparecidos
Os celulares dos dois estão desligados impossibilitando o rastreamento. Com o desaparecimento confirmado no sábado, a família divulgou imagens de ambos nas redes sociais e em grupos de Whatsapp. “Uma pessoa disse que viu ela dormindo na rua em Águas Claras“, descreveu a tia.
Os familiares têm feito buscas, mas ainda não localizaram. Eles pedem para que qualquer informação entrem em contato pelos números:
Raquel Abreu (mãe do Nicolas) (61) 98213-3489 ou Jardenilza Oliveira (tia da Samy) (61) 98340-9153
A 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) investiga o caso. Informações também podem ser passadas à Polícia Cilvil pelo número (61) 3207-7131
A reportagem procurou a delegacia responsável, que informou que não vai pronunciar no momento porque o caso é recente e está no início da apuração.