Adolescente suspeito de matar taxista no Entorno é apreendido no DF
Jovem de 17 anos é acusado pela morte do taxista Valdinere Ribeiro, o Valdir, em Alexânia (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu, nesta sexta-feira (10/12), um adolescente de 17 anos suspeito de cometer infração análoga ao crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O jovem estava escondido no Sol Nascente. A corporação agiu após troca de informações com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).
O adolescente teria participado do crime que vitimou o taxista Valdinere Ribeiro, conhecido como Valdir. O corpo do motorista foi encontrado na tarde de quinta-feira (9/12) em um matagal na zona rural de Alexânia, no Entorno do DF.
Segundo a polícia, o corpo da vítima foi localizado próximo a um povoado conhecido como Morada do Sol. Policiais de Goiás e de Brasília fizeram buscas nesta sexta por dois adolescentes suspeitos de cometerem o crime; o outro foi aprendido no Entorno do DF pela polícia goiana.
Valdinere foi visto pela última vez saindo na noite de quarta. Ele levava três clientes no interior de seu carro Fiat Siena preto, sendo dois rapazes e uma mulher, de acordo com testemunhas. Taxistas da cidade relatam que são comuns corridas para o Distrito Federal.
Conhecido na cidade
A vítima prestava serviço como taxista para uma empresa de Alexânia. Ele é muito conhecido pelos moradores da região, já teve um bar no município e trabalhou como vigilante. Valdir nasceu em Jussara (GO) e morava há anos no município.
Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o momento em que três pessoas caminham na direção do veículo do taxista. O caso é investigado pelo delegado Sérgio Henrique, da delegacia de Alexânia.