Adolescente que estava desaparecida volta para casa no DF
Natália Fernandes Meireles ficou oito dias sumida e diz que voltou espontaneamente para a família. PM, porém, afirma que a encontrou
atualizado
Compartilhar notícia
Após oito dias de angústia, a família da estudante Natália Fernandes Meireles, 16 anos, está aliviada. A adolescente, que tinha fugido de casa e estava desaparecida desde a noite de 12 de novembro, voltou para sua residência, no Paranoá, na tarde de terça-feira (20/11), e está bem.
A mãe de Natália, Maria Salvadora Fernandes, 55, que pediu ajuda para encontrar a filha, disse que agora está “alegre e calma”.
A adolescente havia saído de casa na noite da segunda-feira da semana passada (12/11), com destino ao Centro de Ensino Fundamental 1 (CEF 1) do Paranoá. Ela cursa o sétimo ano no período noturno e costumava chegar em casa por volta das 23h, mas não foi mais vista.
Ao Metrópoles, Natália disse que estava com problemas familiares e foi passar uns dias na residência de um amigo. Ela afirma que não saiu da região administrativa e, nesta terça, resolveu voltar para a casa da família porque sabia que a mãe estava preocupada.
“Estou feliz. Queria desaparecer devido às preocupações e às condições financeiras que a gente está passando”, disse a adolescente, sem dar mais detalhes.
Embora tenha dito que voltou espontaneamente para a família, a PM informou que uma equipe da corporação a encontrou após uma vizinha vê-la em uma esquina e chamar os militares.