DF: adolescente fica ferida após explosão de panela de pressão. Vídeo
Jovem de 17 anos foi transportada ao Hospital Regional de Planaltina (HRP) com queimaduras de 1º grau na face e nos olhos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma adolescente de 17 anos feriu-se, no início da tarde desta quarta-feira (18/5), após a explosão de uma panela de pressão em uma residência no Condomínio Quintas do Amanhecer II, em Planaltina.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas e transportaram a vítima ao hospital da cidade com queimaduras de 1º grau na face e nos olhos.
Veja imagens do acidente:
Segundo o relato da vítima, ela achou que já tinha retirado toda a pressão e abriu a panela. Ato que fez com todo o alimento saísse de forma brusca, atingindo o rosto da adolescente.
Veja como ficou a cozinha após a explosão:
Outro caso
Em 8 de maio, uma cozinheira de 32 anos morreu após a explosão de uma panela de pressão no Restaurante Tavares, em Ceilândia. O nome dela era Jade do Carmo Paz Gabriel. Natural de Caxias (MA), ela morava no Distrito Federal com a esposa e o filho.
Jade e outras duas mulheres que estavam nas proximidades do fogão onde a panela estourou foram diretamente atingidas no incidente. A cozinheira morreu no local, com parada cardiorrespiratória. Após aproximadamente 55 minutos de manobras de massagem cardiopulmonar, ela não resistiu aos ferimentos e o óbito foi declarado no local pelo médico do Samu.
As outras duas funcionárias saíram sem ferimentos. Elas foram atendidas e avaliadas pelos bombeiros, mas não precisaram ser transportadas ao hospital.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.