Adolescente é espancado em escola no Gama vítima de homofobia
R.S., de 17 anos, relata que foi agredido verbal e fisicamente pelo jovem
atualizado
Compartilhar notícia
Um estudante de 17 anos foi vítima de homofobia no Centro de Ensino Médio 3 do Gama, nesta segunda-feira (30/5). O jovem R.S. explicou que o outro aluno o xingava e o ameaçava constantemente na instituição, sempre com ofensas relacionadas a sua sexualidade.
De acordo com o relato de R.S., que falou com o Metrópoles, ele conversava com amigas no pátio da escola quando levou um tapa do agressor. Em seguida, os dois discutiram e o outro jovem partiu para cima dele.
“Levei vários socos, cai no chão e, então, ele conseguiu me bater mais”, conta. O adolescente registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia do Gama (24ª DP), por volta das 21h20, e seguiu para o hospital.
“Não estou conseguindo comer nada. Acho que desloquei meu maxilar”, contou. R.S. também frisou que o agressor era conhecido na escola por ameaçar jovens gays da instituição. “Ele sempre mexeu com a gente”, completou.
Apesar das ameaças, R.S. conta que, por medo da exposição, nunca relatou as ameaças aos professores e aos diretores do Centro de Ensino.