metropoles.com

Adolescente diz que matou vítima no DF porque não gostava dela

Jovem de 17 anos é apontado como autor dos disparos que vitimou Andrey de Lima, 23 anos. O crime aconteceu em outubro deste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Algemas
1 de 1 Algemas - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de matar, em 14 de outubro, um homem a tiros, em frente a uma casa no conjunto 11 da quadra 19, em Sobradinho. A vítima, Andrey de Lima, 23 anos, chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu.

De acordo com as investigações conduzidas pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), o suspeito integra uma gangue da região e tem diversas passagens por roubo a estabelecimentos comerciais e a pedestres. “Ele também é investigado por cometer outro homicídio”, disse o delegado responsável pelo caso, Laércio Carvalho.

À polícia, o adolescente confessou o crime. “Disse ter matado porque não gostava dele e que Andrey pertencia a uma gangue rival. No entanto, as investigações não indicaram qualquer participação da vítima no mundo do crime”, afirmou Laércio.

Como se trata de um menor de idade, o trabalho da 35ª DP contou com a colaboração da Delegacia da Criança e do Adolescente. Além de Andrey, outro homem foi vítima de homicídio em outubro, em Sobradinho. Ambos os suspeitos são adolescentes apontados como membros de gangues da região. Eles foram apreendidos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?