metropoles.com

Adolescente de Ceilândia conquista 1 milhão de seguidores no TikTok

Influencer de 15 anos alcançou marca durante período de isolamento social, na pandemia de coronavírus. Jovem faz sucesso com vídeos de humor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Imagem cedida ao Metrópoles/Arquivo pessoal
Nykolas TikTok
1 de 1 Nykolas TikTok - Foto: Imagem cedida ao Metrópoles/Arquivo pessoal

Foi com uma brincadeira que tudo começou. O adolescente Nykolas Marcelo Teles Juliano, de 15 anos, decidiu compartilhar um vídeo caseiro de humor e, despretensiosamente, tomou conta das redes sociais, alcançando mais de 1 milhão de seguidores no TikTok, aplicativo usado para criar e compartilhar vídeos curtos.

A marca foi batida na plataforma usada pelo adolescente, assim como por tantos outros jovens, depois da chegada da pandemia do novo coronavírus e a necessidade do isolamento social.

Nykolas, de origem humilde, mora com os pais e dois irmãos, de 11 e 1 ano, em uma casa na QNR, em Ceilândia Norte. O menino é estudante do 2º ano do ensino médio, no Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab), em Taguatinga. No aplicativo, ele publica conteúdo humorístico para adolescentes, com trolagens, e também dublagens, que são o carro-chefe da rede.

Veja fotos de Nykolas:

3 imagens
Nykolas tem 15 anos
Primeiro vídeo que viralizou foi gravado com o primo dele, de 5 anos. Jovem conquistou mais de 1 milhão de seguidores na pandemia
1 de 3

Adolescente gosta de se pintar para gravar os conteúdos

Imagem cedida ao Metrópoles/Arquivo pessoal
2 de 3

Nykolas tem 15 anos

Imagem cedida ao Metrópoles/Arquivo pessoal
3 de 3

Primeiro vídeo que viralizou foi gravado com o primo dele, de 5 anos. Jovem conquistou mais de 1 milhão de seguidores na pandemia

Imagem cedida ao Metrópoles/Arquivo pessoal

Muitas das postagens dele conquistaram mais de 1 milhão de likes. “No começo da pandemia eu baixei o aplicativo para ver como era e achava engraçado os vídeos que assistia. Meus amigos me incentivaram a fazer uma brincadeira, postei em um dia e acabei gostando da interação”, comentou o adolescente em entrevista ao Metrópoles.

Segundo Nyckzinhu, como é conhecido no ambiente virtual, ele começou a fazer vídeos dublando personagens, mas logo os internautas questionaram porque, em vez de copiar, ele não fazia um conteúdo próprio e inédito.

“O meu primeiro vídeo que bombou e viralizou, chegou a 1,5 milhão de curtidas. Nesse vídeo, eu assustava o meu priminho de 5 anos. E isso acabou virando o meu foco. A partir daquele momento, virei um personagem”, contou o brasiliense.

Não era a intenção de Nykolas postar vídeos na internet, mas a gravação repercutiu e se expandiu para outras redes sociais. Logo, os usuários começaram a pedir por mais conteúdos do tipo e assim, de um dia para o outro, as redes dele ganharam novos seguidores.

“Gosto de me pintar, fazer trolagem com o pessoal da minha casa e busco sempre inovar. Não imaginava que esses vídeos teriam tanta repercussão, mas eu me senti muito feliz. Se as pessoas estão me seguindo é porque elas estão gostando, e se elas estão gostando eu estou fazendo um conteúdo legal e isso me motivou a continuar”, ressaltou.

Antes da fama, o morador de Ceilândia tinha 100 mil seguidores no TikTok. No Instagram @nyckzinhu, o influencer é seguido por 17,2 mil pessoas.

“Percebi que tudo estava dando certo quando uma criança me pediu uma foto enquanto eu caminhava no Taguaparque com a minha mãe num dia. Cresci 900 mil seguidores em menos de quatro meses”, diz Nykolas.

Assista alguns dos conteúdos postados pelo brasiliense:

@nyckzinhuOs vizinhos acham que eu sou louco KAKAKAKKAKS 😂♬ chaotic classical song – headbang queen🦖❤️

@nyckzinhu“KKKKKKKKKKK” ela ficou com muita raiva KSKSKSKKS 😂♬ som original – Nykolas Marcelo

@nyckzinhu“Nunca mais a Sobrancelha” KSKSKSK não aguentei o final 😂♬ chaotic classical song – headbang queen🦖❤️

Renda

Pelo alcance que os vídeos atingiram, Nykolas está conseguindo tirar uma renda, que varia de acordo com o conteúdo e a quantidade de seguidores.

“Tem uma tabela fixa de valores que eles pagam para a gente postar na plataforma Kawai. Eu consegui tirar uma renda boa. Com os valores, estou investindo para criar um canal no Youtube, que é o meu verdadeiro sonho. Consegui comprar um novo computador, equipamentos, arrumar o meu quarto e estou avançando na criação do canal para continuar com o trabalho”, acrescentou o novo digital influencer.

O estudante deixou uma mensagem aos internautas que também pretendem fazer gravações e viralizar. “O mais importante é postar o que gosta e não se preocupar. É necessário inovar. O sucesso é consequência”, garantiu.

Ambiente virtual

Junto aos novos seguidores e a visibilidade espantosa da conta, vieram as responsabilidades e a exposição. Por esse motivo, e pelo fato de o ambiente virtual ser muito agressivo, os pais do adolescente acompanham a rotina de publicações, diariamente.

A mãe de Nykolas, a técnica de enfermagem Kelyene Juliano, 33 anos, afirmou ao Metrópoles que incentivou o filho desde o início. “O primeiro celular que ele ganhou para gravar os vídeos, eu que dei. A gente não imaginava que daria tão certo em um curto espaço de tempo. Assustamos e, ao mesmo tempo, ficamos muito orgulhosos dele. Ele é um filho amoroso e com a cabeça muito boa”, afirmou a mãe do tiktoker.

Mesmo com o incentivo, há a preocupação com haters que o meio on-line reúne e com o preconceito gratuito. “A gente conversa e procura sempre orientá-lo. A internet é aberta e as pessoas comentam o que querem”, orientou Kely.

Para a técnica de enfermagem, apesar dos receios e das críticas que o filho recebe, o resultado como um todo tem sido bastante positivo.

“Eu acompanho todas as postagens e alerto sobre o que ele não pode fazer. Peço cautela para preservá-lo. Estamos muito felizes por ele já conseguir trilhar o caminho sozinho com as próprias pernas. Está dando tudo certo. Só desejo o sucesso do meu filho”, pontuou a mãe.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?