Adolescente de 14 anos morre com dengue no Distrito Federal
Segundo conhecidos, menina chegou a ser transferida para a UTI, mas voltou para um quarto. Corpo foi enterrado nesta quinta
atualizado
Compartilhar notícia
Uma menina de 14 anos morreu com dengue em um hospital no Distrito Federal nessa quarta-feira (21/2). A vítima foi internada após apresentar quadro grave da doença e transferida para uma unidade de terapia intensiva (UTI).
Conhecidos da adolescente contaram à reportagem que ela foi enviada depois para um quarto, onde o estado de saúde piorou, levando à morte. O nome do hospital não foi informado. Segundo as pessoas ouvidas pela reportagem, o atestado de óbito apontou infecção generalizada.
Com dor no coração, parentes e amigos se despediram da menina na tarde desta quinta-feira (22/2). O velório e o enterro do corpo da jovem ocorreram no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília.
Epidemia de dengue
Desde o início de 2024, o DF registrou 38 mortes por dengue. De acordo com o boletim divulgado nessa terça-feira (20/2). No período, a Secretaria de Saúde contabilizou 81.408 casos prováveis da doença. Desses, 97,8% são residentes na capital federal.
Nesta epidemia, chama a atenção o registro de crianças que morreram com a doença. O Metrópoles noticiou as mortes de um bebê de 5 meses e de uma menina de 8 anos, vítimas da forma grave da doença.