Administração Regional do Jardim Botânico muda de titular
João Carlos Couto Lóssio Filho estava no cargo desde o início do governo Ibaneis. É a quinta mudança de administradores nos últimos 6 dias
atualizado
Compartilhar notícia
A Administração Regional do Jardim Botânico muda de titular em publicação no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (18/06). João Carlos Couto Lóssio Filho, que estava à frente da administração desde o início do governo Ibaneis Rocha, deixa o cargo.
É a quinta alteração nas administrações regionais feita pelo chefe do Executivo local nos últimos seis dias. Ibaneis mudou o comando de Santa Maria, Itapoã, Sobradinho 2 e Planaltina, além do Jardim Botânico.
Quem assume no lugar de João Carlos Lóssio é Antonio de Pádua Amorim Araújo, que já foi presidente-adjunto da Direção Adjunta da Agência de Fiscalização (Agefis) (hoje DF-Legal) no governo Rollemberg. Depois integrou a Secretaria de Relações Institucionais (Serins) no atual governo.
A região do Jardim Botânico é composta basicamente por condomínios fechados, sendo oficialmente 69 áreas do tipo. O setor antigamente pertencia às fazendas Taboquinha e Papuda, embora haja controvérsias quanto à correta delimitação de cada uma. Estima-se que a população hoje é de cerca de 100 mil pessoas.