metropoles.com

Adesão ao PDV da Codeplan começa nesta terça (1º/9). Saiba os critérios

Prazo para se candidatar é de 90 dias. Último programa do tipo foi lançado em 2016

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michel Melo/Metrópoles
codeplan
1 de 1 codeplan - Foto: Michel Melo/Metrópoles

Começa nesta terça-feira (1º/9) o período de adesão ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV) da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). Com prazo de 90 dias para os interessados requererem participação, o plano tem como objetivo atender a uma demanda dos próprios empregados e promover a economia das contas públicas. O último programa da Companhia foi lançado em 2016.

A expectativa da Codeplan é garantir a adesão de 100 empregados, o que resultará em economia de R$ 71,7 milhões e oxigenará o quadro da companhia, cuja idade média dos funcionários é superior a 59 anos. Atualmente, trabalham na estatal 203 empregados aposentados.

Para participar, os empregados precisam ter, no mínimo, 50 anos de idade e 18 anos de exercício efetivo na empresa. O interessado deve formalizar o pedido mediante protocolo de requerimento no Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

Aqueles cujo desligamento possa prejudicar o desempenho operacional da Companhia ou traga prejuízos à prestação dos serviços públicos estão impedidos de aderir ao programa. Quem estiver participando de projetos especiais e prioritários para a empresa terá a participação suspensa até a conclusão dos trabalhos.

Outros casos que resultam em impedimento para aderir ao PDV é ser gestante ou estar sob licença-maternidade e os empregados que façam jus à estabilidade provisória, a não ser que renunciem a tal direito.

Os aderentes receberão incentivos financeiros e sociais, como o pagamento de 60% da remuneração bruta por 60 meses e a continuidade do Plano de Assistência Médico-Hospitalar da Companhia nas mesmas condições estabelecidas no Acordo Coletivo de Trabalho por 24 meses, além das verbas rescisórias.

Para saber mais sobre todos os critérios de adesão, solicitação e benefícios, basta entrar no site da companhia.

2 imagens
A Codeplan tem como função levantar, analisar e repassar diversos tipos de dados referentes ao Distrito Federal para o governo, a fim de auxiliar a elaboração de políticas públicas
1 de 2

Jean Lima, presidente da Codeplan, conduz o PDV

Arquivo Pessoal
2 de 2

A Codeplan tem como função levantar, analisar e repassar diversos tipos de dados referentes ao Distrito Federal para o governo, a fim de auxiliar a elaboração de políticas públicas

Reprodução/Codeplan

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?