Adesão ao PDV da Codeplan começa em 2 de maio. Veja os critérios
Os empregados que quiserem aderir ao programa terão até 1° de julho para apresentar o requerimento de adesão
atualizado
Compartilhar notícia
Começa na próxima segunda-feira (2/5) o período de adesão ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV) da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). Com 60 vagas, o plano tem como objetivo atender a uma demanda dos próprios empregados e promover a economia das contas públicas. Com o programa, a empresa espera economizar R$ 50 milhões em cinco anos.
Os desligamentos serão feitos em duas etapas, em grupos de 30 empregados seguindo a ordem de inscrição. A previsão é que os desligamentos sejam feitos em 30 de junho ou 31 de julho de 2022.
A Codeplan pagará aos aderentes o valor equivalente a 60% da remuneração mensal bruta do empregado durante 60 meses em parcelas fixas e irreajustáveis. Além disso, a empresa pagará aos empregados que se desligarem por meio do PDV o valor equivalente a 40% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em 24 parcelas.
Os servidores que aderirem o programa terão ainda a garantida da continuidade do Plano de Assistência de Saúde durante os primeiros 24 meses de recebimento do Incentivo Financeiro, na forma estabelecida no Acordo Coletivo de Trabalho, inclusive para seus dependentes legais.
Para saber mais sobre todos os critérios de adesão, solicitação e benefícios, basta entrar no site da companhia.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.