Adasa barra captação em córrego para água voltar a Brazlândia
Os agricultores estão proibidos de usar a água do Córrego Barrocão. Agência promete fiscalizar a área nesta segunda-feira (23/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Os moradores de Brazlândia enfrentaram um racionamento emergencial de 48 horas durante o fim de semana. Para restabelecer o abastecimento, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) suspendeu a captação do córrego Barrocão para irrigação.
De acordo com a Agência, a intervenção deu resultado e cessaram as captações na tarde deste domingo (22/10). “A fiscalização fará incursões na região nesta segunda-feira (23), visitando propriedades, para garantir a continuidade da suspensão da captação para irrigação”, informou o órgão, por meio de nota.Na sexta-feira (20), a Adasa publicou a Resolução nº 23, que determina aos irrigantes dos principais afluentes do Descoberto a suspensão das captações de água superficial nos dias pares. “A Agência ressalta que, diante do agravamento da crise hídrica, continua contado com a colaboração da população em geral, reduzindo o consumo de água, e dos agricultores, respeitando as determinações de suspensão temporária de captação para priorizar o abastecimento da população”, destacou.