Acusado de tentar matar ex e cunhado é condenado a 24 anos de prisão
Rosenildo Silva dos Santos é acusado por duas tentativas de homicídio, na frente dos filhos de 8 e 13 anos, por não aceitar término com ex
atualizado
Compartilhar notícia
Acusado de tentar matar a ex-companheira e o ex-cunhado, Rosenildo Silva dos Santos foi condenado a 24 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão pelo Tribunal do Júri de Ceilândia. A decisão saiu na última quarta-feira (27/11), e o réu iniciará o cumprimento da pena em regime fechado.
As duas tentativas de homicídio ocorreram em setembro de 2023. Rosenildo e a ex estavam juntos havia 19 anos e tinham dois filhos, quando ele a agrediu, e ela procurou abrigo na casa do irmão, segundo denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Cinco dias depois, Rosenildo invadiu a casa do cunhado à noite e agrediu a ex-companheira, na frente dos filhos de 8 e 13 anos do casal, por não aceitar o término do relacionamento. Ele havia pulado o muro da casa com uma faca em mãos e, durante a ação criminosa, ainda deu um soco no rosto de um dos meninos.
Na tentativa de salvar a vítima, o irmão dela entrou em luta corporal com Rosenildo e também acabou ferido. As duas pessoas agredidas levaram facadas em locais de risco e visíveis, segundo o processo.
Além disso, a ex do agressor relatou que os filhos vivem com sequelas psicológicas decorrentes da situação traumática. O júri acolheu as acusações do MPDFT e entendeu que o crime correspondeu a tentativa de feminicídio e foi cometido por motivo torpe. O réu não poderá recorrer em liberdade.