metropoles.com

Acusado de matar por dívida é condenado a 12 anos de prisão no DF

Com antecedentes criminais em Minas Gerais, o réu foi condenado ao regime fechado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Faca - Metrópoles
1 de 1 Faca - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Acusado de homicídio por cobrança de dívida, Cássio Andrade de Sousa foi condenado a 12 anos de prisão. Inicialmente, o condenado deverá cumprir a pena em regime inicial fechado no Distrito Federal.

O Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante condenou o réu por homicídio e tentativa de homicídio. Os crimes foram praticados em 4 de setembro de 2022.

Segunda a denúncia do Ministério Público (MPDFT), as vítimas, Carlos Eduardo e Breno foram à residência de Cássio para cobrar uma dívida, quando iniciou uma discussão. O réu pediu mais tempo para o pagamento

Diante da recusa de Carlos Eduardo ao pedido de novo prazo, Cássio entrou na residência e pegou uma faca. Matou Carlos Eduardo com um golpe no peito e feriu Breno com uma facada nas costas.

Prisão

A juíza presidente do júri ressaltou que o réu é reincidente, uma vez que apresenta duas condenações anteriores em processos em Unaí (MG). A magistrada não concedeu ao réu o direito de apelar em liberdade.

“Permanecem hígidos os motivos para a prisão preventiva, reforçados agora com esta condenação a pena privativa de liberdade a ser cumprida em regime inicial fechado, devendo ser mantida a segregação cautelar para a garantia da ordem pública”, destacou a julgadora.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?