metropoles.com

Acusado de matar e carbonizar vítima no DF é condenado a 12 anos de prisão

Luciana Regina de Faria tinha 46 anos e foi encontrada carbonizada, em setembro de 2021. Roberto Oliveira Santos foi condenado pelo crime

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Luciana Regina
1 de 1 Luciana Regina - Foto: Arquivo pessoal

A Justiça do Distrito Federal condenou Roberto Oliveira Santos a 12 anos e 1 mês de prisão por matar e queimar o corpo de Luciana Regina de Faria, 46 anos, em setembro de 2022. O criminoso responde por crime contra a vida e destruição de cadáver.

A sentença saiu nessa quarta-feira (3/5), definida no Fórum do Recanto das Emas. Roberto teve a prisão temporária convertida em preventiva em novembro último e continuará em regime fechado para cumprir a pena.

Diagnosticada com esquizofrenia, Luciana havia desaparecido em 31 de agosto de 2021. O corpo dela foi encontrado carbonizado em 10 de setembro, 10 dias após a família procurar a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O criminoso foi flagrado por câmeras de segurança enquanto arrastava o corpo da vítima, dentro de um saco plástico, em plena luz do dia, na região do Recanto das Emas.

Veja imagens:

Pedido de aumento da pena

Apesar de fixada a pena, a defesa da família da vítima informou que entrará com recurso para aumentar a punição — considerada baixa pelos parentes da vítima, devido à gravidade do crime.

“Como teve destruição do cadáver, a perícia não conseguiu identificar se houve violação sexual. O corpo ficou cerca de quatro horas queimando. A família ficou dilacerada pela situação”, destacou a advogada Rayane Duarte Pereira.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?