metropoles.com

Acusado de cortar pênis e deixar homem sangrar até morrer é preso

Jeferson da Silva, conhecido como Goiaba, foi encontrado nesta terça-feira (03/12/2019). Crime aconteceu no Sol Nascente, em Ceilândia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
preso-corte
1 de 1 preso-corte - Foto: PCDF/Divulgação

Um dos homens envolvidos na castração e morte de José Anchieta de Medeiros, 59 anos, foi preso nesta terça-feira (03/12/2019). Jeferson da Silva Marques, conhecido como Goiaba, é apontado como um dos autores do crime cometido, em 18 de novembro, na casa da vítima, na Chácara 7 do Sol Nascente, em Ceilândia.

José teve os órgãos genitais arrancados com uma faca. O motivo do crime seria uma denúncia de que ele costumava mostrar o pênis a crianças da região.

O caso aconteceu durante a madrugada. Duas pessoas invadiram a residência e desferiram vários golpes de faca contra José. Outro homem, de 48 anos, que estava na casa, também foi atingido, mas conseguiu fugir. José acabou imobilizado, teve os genitais cortados e sangrou até a morte.

O sobrevivente conseguiu chegar ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), foi atendido e teve alta no mesmo dia.

Goiaba, no entanto, nega participação no crime. De acordo com o acusado, ele realmente invadiu a casa da vítima no dia do homicídio, mas não desferiu facadas. “Alega apenas que entrou em luta corporal, teria usado um garfo para arranhar o pescoço de José e, depois, teria ido embora”, relata o delegado Marco Aurélio Sepúlveda, da 23ª DP (Ceilândia Sul).

Outra parte do depoimento do acusado que não bate com o relato de testemunhas é a de que Jeferson teria ido sozinho à casa da vítima. “Ele diz que estava no bar bebendo e decidiu fazer isso desacompanhado, o que contraria todos os ouvidos até agora, inclusive o outro homem que estava na residência”, afirma o delegado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?