Acompanhamento de saúde do Bolsa Família pode ser feito até 30/12
São menos de 15 dias para que o prazo do monitoramento acabe. O acompanhamento só foi feito por 63,84% dos beneficiários do DF
atualizado
Compartilhar notícia
Beneficiários do Bolsa Família têm menos de 15 dias para realizar o acompanhamento das condicionalidades para o público do perfil saúde. O prazo termina em 30 de dezembro, e não comparecer pode acarretar o bloqueio, a suspensão ou o cancelamento do benefício.
O monitoramento é requisito para mulheres de 14 a 44 anos, gestantes e crianças menores de 7 anos, que devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) até o dia 30. Entre as quase 352 mil pessoas incluídas no perfil saúde do DF, apenas 63,84% realizaram o acompanhamento – segundo dados da última semana.
Para realizar o serviço, é necessário apresentar o documento de identificação com foto e o cartão do Bolsa Família ao profissional de saúde. As gestantes também precisar levar a caderneta de pré-natal, já as crianças menores de 7 anos, devem mostrar o cartão vacinal.
Em Brazlândia, Ceilândia, Pôr do Sol e Sol Nascente, há mais de 56 mil beneficiários acompanhados. Já o Gama e Santa Maria alcançaram 76,91% dos cadastrados dentro do perfil, totalizando mais de 28 mil.
Nas outras regiões o acompanhamento está em:
- 76,31% na Asa Sul, Asa Norte, Varjão, Lago Norte, Lago Sul, Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal;
- 61,10% em Planaltina, Sobradinho e Sobradinho II, Fercal e Arapoanga;
- 57,08%, no Guará, Estrutural/SCIA, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo e Riacho Fundo II e Park Way;
- 55,90% no Paranoá, Itapoã, Jardim Botânico e São Sebastião;
- 54,70% em Taguatinga, Samambaia, Vicente Pires, Águas Claras, Arniqueira e Recanto das Emas.
Informações da Agência Brasília